quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MICROPUNTURA

MICROPUNTURA E BIOESTÍMULO

Também conhecida como Dermopuntura, é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com dermógrafo que possui uma pontinha de agulha descartável que vai estimular a região tratada para provocar uma leve inflamação e por processo natural vai ativar a produção de colágeno e elastina.  Ao defender-se do processo invasivo a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior.

Como a Micropuntura age nas estrias, cicatrizes e marcas de acne?
A micropuntura é atualmente a última palavra para estrias, a luz no fim do túnel. Um método revolucionário, pena que ainda pouco conhecido até entre os dermatologistas. Quando você já tentou todos os tratamentos e percebeu que eram todos enganação, que nada adiantava para estrias, vale à pena dar uma chance para seu corpo e conhecer a micropuntura. Ela trata melhor justamente das estrias brancas, aquelas antigas. Se forem estrias bem fininhas, com 4 sessões já se chega ao resultado esperado, mas se forem de médias à grossas, 8 sessões é o ideal. Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 90% as estrias, marcas de espinhas, e também as cicatrizes. Pode-se dizer que as estrias também não deixam de ser um tipo de cicatriz.  Elas aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da nossa pele. Quando a pele é submetida a uma tensão muito grande, essas fibras não resistem e se arrebentam. São vários os fatores que a provocam, como por exemplo: Hereditariedade, crescimento rápido e exagerado, musculação excessiva, efeito-sanfona (engorda – emagrece), gravidez, hormônios, cortisol (promotor do estresse), alterações do hipotálamo e diabetes (pois as células mudam e alteram também as fibras de sustentabilidade).
O tratamento para esses casos teoricamente é para ser definitivo para quem faz o tratamento completo, as estrias e cicatrizes  não voltam ao aspecto anterior tratado. Elas vão ficando cada vez mais invisíveis a cada sessão. A cor vai ficando próxima à da pele natural, as altas (hipertróficas) ou fundas (atróficas) vão se nivelando à mesma textura da pele e as largas vão afinando. É claro que como algumas peles respondem mais rápido e outras mais lentamente, mas na micropuntura já se consegue perceber resultado na primeira sessão por mínimo que seja, até nos piores casos. No máximo o que pode acontecer de voltar após o tratamento completo de 8 sessões é ter que fazer mais uma sessão por ano como manutenção. Mas na maioria dos casos não precisa de mais nenhuma.
O custo é acessível , e o método é o mais atual, mais rápido e satisfatório que os outros tratamentos estéticos.
Obs.: Tem gente que me pergunta: você faz a camuflagem de estrias ou micropigmentação em estrias (introduzir pigmentos da cor aproximada da pele em estrias)? Particularmente, não recomendo essa técnica, pois com o passar dos anos a cor se altera e vai dar diferença da pele original. Quando for à praia também dará diferença.  Devido a pele do corpo ser mais seca que a do rosto, o pigmento dura mais tempo no corpo e acaba envelhecendo, podendo chegar a um tom esverdeado. Estrias verdes?! Nem pensar!


Rugas são dobras/pregas na pele que se formam ao longo do processo de envelhecimento humano devido à perda da elasticidade e tonicidade desse tecido tanto na superfície como nas camadas mais profundas. Isso faz com que a pele perca sua estrutura normal de sustentação e mude sua conformação de lisa para enrugada. As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina tornarem-se enrijecido devido a redução de fibras elásticas ocorrida com o aumento da idade. Existem as rugas profundas, comum em idade superior a 45 anos; rugas fininhas, comum em idade não muito avançada;  e rugas de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos. A Micropuntura age diretamente nas linhas. Em caso de rugas, o tratamento não é definitivo assim como são os das estrias, cicatrizes e marcas de espinhas, pois na natureza humana o processo de envelhecimento infelizmente é contínuo. Mas seis meses após o tratamento pode-se precisar de retoque, só que as sessões serão somente de manutenção, em meses alternados.


O processo de envelhecimento da pele pode se relacionar a fatores genéticos e ambientais. Algumas pessoas são mais predispostas a desenvolver linhas de expressão por conta de fatores genéticos. Mas fique atento: grande parte das alterações na pele decorrem do estilo de vida e não do envelhecimento fisiológico. O cigarro, estresse e a exposição aos raios solares (UVA e UVB) são alguns dos principais causadores. A derme é responsável pela elasticidade da pele e com o decorrer dos anos, sua produção de fibras colágenas e elásticas diminui e com isso, a sustentação da pele é reduzida e surgem as temidas linhas de expressão. O envelhecimento da pele começa dos 30 aos 50 anos, é o chamado envelhecimento cutâneo leve. Após os 50 anos e também a menopausa,  o envelhecimento da pele torna-se cada mais evidente, pois a produção de hormônios – em especial, o estrógeno – é reduzida e a pele ganha um aspecto mais fino e flácido. Os dermatologistas costumam classificar as rugas em dois tipos: dinâmicas e estáticas. As rugas dinâmicas são mais comuns na região periorbital, ao lado dos olhos (também conhecidas como “pés de galinha”), frontal (na testa) e perioral (região ao redor da boca, afetada pelas contrações musculares). Já as rugas estáticas são geradas pelo envelhecimento natural da pele e pela ação de agentes externos, como poluição, cigarro e exposição ao sol. As rugas estáticas também ser podem ser uma evolução das rugas dinâmicas. Ou seja, as linhas de expressão ou rugas dinâmicas,  aparecem quando vc sorri, quando franze a testa, elas desaparecem com o fim da expressão, mas se vc estiver com a pele mal cuidada e desnutrida, elas vão ficando no rosto e vão pouco a pouco formando as rugas.
Trata-se de uma técnica inovadora e uma ótima opção para resolver o problema de cicatrizes. Em uma primeira fase, realiza-se a Micropuntura com o auxílio de um dermógrafo e agulhas finas. Esse processo ativa a circulação, aumenta a produção de colágeno e elastina, levando a regeneração do tecido. Nota-se o resultado logo na primeira sessão, diminuindo consideravelmente a espessura e melhorando a coloração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário